quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Detonado Street Fighter IV (PS3)

Street Fighter IV (PS3)


Nos idos de 1987, quando de seu surgimento, Street Fighter era considerado chato, pois era possível jogar apenas com Ryu (ou Ken, se alguém “entrasse contra”). Além disso, o game era muito bugado – quem conseguia a proeza de “soltar um foguinho” era idolatrado pela galera do fliperama. Só muito tempo depois, em 1991, é que o mundo ficou de ponta-cabeça. Street Fighter II mudou o mundo dos jogos de luta e se tornou padrão. Depois dele, qualquer game de luta, seja 2D ou 3D, tinha de ter os mesmos comandos, os mesmos esquemas de energia, a mesma estrutura de jogo... Outras versões adicionaram mais estratégia e mais personagens inesquecíveis. Agora chega o momento de conferir como é o maior jogo de luta em sua quarta versão. Na linha do tempo da série, Street Fighter IV se passa entre SFII e SFIII, mostra onde foram parar os guerreiros mundiais depois da derrocada de M. Bison e explica os motivos para que SFIII não tenha a maioria deles.
Confira, agora, um manual completo com todos os detalhes do jogo para que não reste qualquer dúvida antes de partir para a briga. Acomode-se confortavelmente em sua poltrona, pegue seu controle e prepare-se, pois o coro vai comer.

Controles
L1
SF+SM+Sfr
L2
CF+CM+Cfr
R1
Soco forte
R2
Chute forte
Quadrado
Soco fraco
Triângulo
Soco médio
X
Chute fraco
Círculo
Chute médio
Start 
Menu

Legendas
Para entender este manual, você deve ficar atento a algumas terminologias usadas para descrever os golpes e combos. Veja, a seguir, o que significa cada uma das legendas utilizadas:

Soco = S
Três socos = SSS
SF = Soco forte
SM = Soco médio
Sfr = Soco fraco
Chute = C
Três chutes = CCC
CF = Chute forte
CM = Chute médio
Cfr = Chute fraco
(c)= Carregar
EX: golpe feito pressionando dois botões do mesmo tipo, como SF+SM ou CM+Cfr.
Arremesso para a frente: 6+Sfr+Cfr
Arremesso para trás: 4+Sfr+Cfr
Obs.: todos os comandos são apresentados considerando o fato de que o jogador está à esquerda da tela (Player 1); ao mudar de lado, inverta os comandos.

Focus Attack (FA): SM+CM (pode ser carregado)
O Focus Attack é um intermediário para combinações de golpes ou simplesmente para livrar sua cara de um ataque inimigo, como o parring de Street Fighter III. Ao acioná-lo, você conseguirá aguentar ou cancelar um golpe. Ao acertar seu inimigo, ele cairá lentamente: esta é a chance de atingi-lo.
Existem duas pegadinhas com o Focus Attack. A primeira é o tempo de carregamento. Quanto mais você carregar, mais dano causará. Em contrapartida, seu adversário terá mais tempo para escapar do golpe.
Já a segunda, por sua vez, dá-se da seguinte maneira: após acertar o FA em um inimigo, seupersonagem vai demorar para atacar. A manha é: no momento em que soltar os botões, pressione 66 ou 44 para avançar ou recuar. Caso avance, poderá acertá-lo com qualquer golpe, seja ele um soco fraco ou mesmo um Ultracombo.

Modos de jogo
Arcade: como no fliperama, mas sem colocar uma ficha. Aqui você escolhe um jogador e vai lutando até o final do jogo. Se estiver conectado à PSN e com a opção XXXX ativada, outros jogadores poderão encontrá-lo e desafiá-lo. Cabe a você aceitar ou não o desafio – aqui, entretanto, ninguém desliga a máquina.

Versus: o modo clássico para quem gosta de jogar em casa com os amigos. Você pode jogar partidas descompromissadas com outras pessoas, contra o computador ou simplesmente assistir ao combate entre os personagens controlados pelo computador.

PSN Battle: neste modo, é possível jogar contra qualquer pessoa que esteja jogando no modo arcade ou entrar em diversos tipos de torneio. As lutas podem ser pontuadas (Ranked) ou não. Você escolhe.

Challenge: o modo Challenge existe para que você treine e aprenda todas as manhas do jogo. Além disso, haverá uma série de desafios nos submodos Survival e Time Attack. Porém, a estrela é o modo Trial, em que são ensinadas todas as façanhas dos lutadores mundiais. Fique esperto nesta parte, pois se conseguir passar por todos os desafios, poderá ser um grande adversário na PSN.

Training: o modo de treino serve para que você descubra como utilizar algumas das manhas que aprendeu no modo Trial ou criar novas estratégias.

Player Data: aqui você vê seu progresso no jogo, além de conferir seu status nos modos online.

Gallery: ao fazer as tarefas do modo Trial Normal, você habilita imagens de arte conceitual do jogo para serem vistas. Ao terminar o game no modo Arcade, são liberados vídeos de abertura e de encerramento de cada personagem.

Options: aqui é onde você pode alterar as configurações de jogo, como botões, optar se deseja mostrar ou não os indicadores de tela – o que deixa a luta mais emocionante – além de configurar o áudio, trocando as vozes dos personagens e o volume.

Edit Status: ao apertar o botão R1, você altera seu título e a imagem de jogador. Além disso, é possível conferir quais são as configurações de jogo online. Esta é uma parte muito importante para que você melhore a conexão nas partidas. Para isso, na opção Search Priority, configure para que o jogo encontre partidas mais estáveis usando a opção Stability. Ou, se preferir, pode colocar o modo de procura em outras opções, mas se prepare para encontrar jogadores com conexões nem tão rápidas, o que pode causar atrasos de resposta.

Para se gabar
Se você é o tipo de jogador que gosta de mostrar como é bom, então Street Fighter IV é o jogo propício para seu ego. Este game possui um sistema de recompensas que são habilitadas de diversas formas. Você ganha ícones e alguns títulos apenas lutando online, independentemente do resultado. Alguns títulos específicos de personagens são conquistados ao vencer os Trials Challenges. Claro que estes últimos são mais difíceis de conseguir, mas tudo depende de sua habilidade no controle. Portanto, treine e não desista.

Bem colorido
Você deseja mudar a cor da roupa da Cammy? O quimono branco de Ryu é simples demais? Bom, meu caro, você possível liberar novas cores para seus personagens: basta que você complete todos os Survival Challenges. Claro que isso também dependerá de sua habilidade, afinal, nada vem de mão beijada, certo


World Warriors

Ryu
O guerreiro mundial mais famoso do mundo está de volta. Ele é o personagem  mais básico do jogo. Ryu é tão bom para quem fica na retranca quanto para os jogadores que partem para o ataque. Mas fique esperto, pois o esquema soltar Hadoken seguido de Shoryuken é pra lá de batido.

Ataques únicos
6+SM
6+SF

Ataques especiais
Hadouken: 236+S
Shoryuken: 623+S
Tatsumaki Sempukyaku: 324+C (pode ser feito no ar)

Supercombo
Shinku Hadouken: 236236+S

Ultracombo
Metsu Hadoken: 236236+SSS

Combos úteis
Salto com CF; 2+CM; 324+C
Salto com CF; SF; 623+S; 236236+S
Salto com CF; SF; 623+S; FA; 236236+SSS
Salto com CF; SF; 6+CM; 324+C


Ken

Tão básico quanto Ryu, a diferença é que Ken é mais focado no Shoryuken do que no Hadoken. Seu Tatsumatsusempukiaku também acerta mais vezes, porém tira menos energia do que o de Ryu ou de Akuma.

Ataques únicos
Inazuma Kick: 6+CM
Foward Step Kick: 6+CM
Thunder Kick: 6+CF

Combo simples
SM; SF

Ataques especiais
Hadouken: 236+S
Shoryuken: 623+S
Tatsumaki Sempukyaku: 324+C (pode ser feito no ar)

Supercombo
Shoryureppa: 236236+S

Ultracombo
Shinryuken: 236236+SSS

Combos úteis
Salto com CF; 2+SF; 324+C
Salto com CF; CF; 623+SM; FA
Salto com CF; SF; 623+SM; 236236+S
Salto com CF; SM; SF; 623+SM; 236236+S


Chun-li
A deusa games de luta voltou bem formosa. A diferença dela para os outros jogos da série é que agora a chinesa tem soco duplo no ar, mas ainda está bastante rápida e versátil para jogadores que gostam de se manter na defensiva, já que seus principais golpes são feitos carregando. dano entanto, pode-se para variar usando combos e golpes simples, como o Kintekishu.

Arremessos especiais
Ryuseiraku: no ar, Sfr+Cfr

Ataques únicos
Kakukyakuraku: 3+CF
Rear Spin Kick: 3+CM
Kakusenshu: 6+CM
Kintekishu: 4+CM
Tenkukyaku: (durante o Kintekishu) CM
Tenshyokyaku: (durante o Tenkukyaku) 28+CM
Yosokyaku: no ar, 2+CM (pode ser feito até três vezes)

Combo simples
Pulando para a frente SF; SF

Ataques especiais
Kyakuretsukyaku: C, C, C (aperte C várias vezes)
Kikoken: 4(c)6+S
Hazanshu: 63214+C
Spinning Bi Kick: 2(c)8+C

Supercombo
Senretsukyaku: 4(c)646+C

Ultracombo
Hosenka: 4(c)646+CCC

Combos úteis
FA; SM; 4(c)646+C
Salto com SF (dois hits); SM; 4(c)6+S; 4(c)646+C
Salto com CF, 4+CM; CM; EX C, C, C; 4(c)646+CCC


Guile
O cara que é da retranca e que ao mesmo tempo é tão ofensivo quanto um Ryu ou Ken da vida. A manha de jogar com o Guile ou qualquer outro personagem de carregamento é usar a técnica de sempre estar preparado para aqueles que ao param de atacar, o que, em teoria, anula a oportunidade de usar o Flash Kick, use isso a seu favor.

Arremessos especiais
Flying Mare: no ar, 6+Sfr+Cfr
Flying Buster Drop: no ar, 6+Sfr+Cfr

Ataques únicos
Straigth Chop: 6+SM
Spinning Back Knuckle: 6+SF
Knee Bazooka: 6 ou 4+Cfr
Rolling Sobat: 6 ou 4+CM
Reverse Spin Kick: 6 ou 4+CF
Guile High Kick: 3+CF

Combo simples
2CM; 6SM

Ataques especiais
Sonic Boom: 4(c)6+S
Flash Kick: 2(c)8+C

Supercombo
Double Flash: 1(c), 3219+C

Ultracombo
Flash Explosion: 1(c), 3219+CCC

Combos úteis
Pulo com CF; SF; 4(c)6+S
Pulo com CF; 2+SM; 2(c)8+C
Pulo com CF; SM; EX 4(c)6+S; EX FA
Pulo com CF; 2SM; 2(c)8+C; 3219+C


Blanka
Blanka é a própria arma para seus ataques. Tanto o Rolling Attack quanto o Vertical Roll deixam-no vulnerável para levar um golpe ou magia. Por isso, só use estes golpes quando tiver a certeza absoluta de que vai acertar o adversário.

Ataques únicos
Amazon River Run: 3+ SF
Surprize Foward and Back: 6 ou 4+CCC
Coward Crouch: 2+SSS

Ataques especiais
Rolling Attack: 4(c)6+S
Back Step Roll: 4(c)6+C
Vertical Roll: 2(c)8+C
Electric Thunder: S, S, S (pressione S várias vezes)

Supercombo
Ground Shave Roll: 4(c)646+SSS (pode ser carregado)

Ultracombo
Lightining Cannonball: 4(c)646+SSS (pode ser carregado)

Combos úteis
Pulo com CM; 2+CM; 2(c)8+C
Pulo com SF; 4+SM; 4(c)6+S; EX FA
Pulo com CF; 1+CM; 4(c)6+S; 4(c)646+S


E. Honda
Mais um personagem que deve ficar carregando alguns ataques, mas a dica de E. Honda é utilizar o golpe Oicho Throw, que agarra o adversário e retira uma bela quantidade de energia. Isso é bom para usar em quem espera um Honda defensivo – ninguém acredita quando o gordão vai para o ataque.

Ataque único
3+CF

Combo simples
SM; 3CF

Ataques especiais
Hundred Hand Slap: S, S, S (aperte S várias vezes)
Sumo Headbutt: 4(c)6+S
Sumo Smash: 2(c)8+C
Oicho Throw: 63214+S



Supercombo
Super Killer Head Ram: 4(c)646+S

Ultracombo
Ultimate Killer Head Ram: 4(c)646+SSS (indefensável)

Combos úteis
FA; 63214+S
Pulo com SF; SM; EX S, S, S
Pulo com SF; CM; 4(c)6+SF
Pulo com  CF; 1+CM; 4(c)6+SF; 4(c)646+S


Dhalsim
Recentemente houve um campeonato mundial de SFIV onde o vencedor usou o Dhalsim para chegar ao topo do pódio. A manha dele é bem fácil, já que o indiano consegue soltar magia e dar contra ataques diretamente do chão – o campeão não pulou uma vez sequer.

Ataques únicos
Yoga Spear: No ar 2+C
Yoga Mummy: No ar 2+S
Yoga Tower: 2+SSS

Ataques especiais
Yoga Fire: 236+S
Yoga Flame: 63214+S
Yoga Blast: 63214+C
Yoga Teleport: 623+S

Supercombo
Yoga Inferno: 236236+S

Ultracombo
Yoga Catastrophe: 236236+SSS

Combos úteis
No Ar 2+SF, 236236+S
SF; 236+S, 236236+S
FA;  236236+SSS, 236236+S


Zanguief
O russo não tem uma grande variedade de golpes, mas basta dar um pilão giratório para que o adversério fique tremendo na base. Geralmente as pessoas caem na combinação Bashing Flat e em seguida Spinning Pile Driver. Isso dói muito.

Ataques únicos
Flying Body Attack: pulando para a frente, 2+SF
Double Knee Drop: pulando para a frente, 2+Cfr
Headbutt: pulando reto, 2+SM ou SF
Long Kick: 3+CF

Ataques especiais
Spinning Pile Driver: 632147896+S
Bashing Flat: 623+S
Double Lariat: SSS
Quick Double Lariat: CCC
Flying Power Bomb: 632147896+C

Supercombo
Final Atomic Buster: 632147896632147896+S

Ultracombo
Ultimate Atomic Buster: 632147896+SSS

Combos úteis
Pulo com 2+SF, 2Cfr, SSS
Pulo com CF, SM, 623+S
Pulo com SF, Sfr, EX 623+S
FA; 632147896+SSS


Cammy
A inglesinha de trancinhas pode ser uma atacante sedenta por sangue. O pulo com chute forte combinado com soco forte e Cannon Spike faz dela um Ryu ou Ken sem magia. Além disso, o Quick Spin Knuckle feito no momento certo passa por dentro de Hadokens ou outros ataques mágicos.

Como habilitar: termine o modo Arcade com a Crimson Viper.

Arremessos especiais
No ar: Sfr+Cfr

Ataques especiais
Cannon Spike: 623+C
Spiral Arrow: 236+C
Quick Spin Knuckle: 63214+S
Hooligan Combination: 12369+S
Fatal Leg Twister: Após Hooligan Combination, Sfr+Cfr próximo ao inimigo

Supercombo
Spin Drive Smasher: 623623+C

Ultracombo
Gyro Drive Smasher: 623623+CCC

Combos úteis
Pulo com CF;SF; 236+C
Pulo com CF; 2+CM; 623+CF; 623623+C
63214+S; 623623+CCC


Fei Long
O filhote de Bruce Lee tem a seu favor a agilidade combinada com a força. É um bom atacante e nos momentos prop´cios consegue segurar para ganhar por tempo. Se alguém pular para cima dele use o Shienkyaku.

Como habilitar: termine o modo Arcade com Abel.

Ataques únicos
Chokkarakusho: 6+CM
Engekishu: 6+CF

Ataques especiais
Rekkakken: 236+S (pode ser feito até três vezes em sequência)
Shienkyaku: 421+C
Rekkukyaku: 12369+C
Tenshin: 63214+C

Supercombo
Rekkashiken: 236236+S

Ultracombo
 Rekkashingeki: 236236+S

Combos úteis
Pulo com SF; SF; 421+C
Pulo com CF; SF; 236+S, 236+S, 236+S
Pulo com CF; SF; 236+S, 236+S; 236236+S

Shadaloo

Balrog
O boxeador criado com inspiração em Mike Tyson tem tantos socos fortes que bastam três Dash Straights para deixar o inimigo tonto – e você sabe, se ficou tonto é porque é ruim demais e merece apanhar denovo. Dê preferência aos ataques médios ou fracos, pois os fortes deixam a guarda de Balrog muito aberta.

Ataques especiais
Dash Straight: 4(c)6+S
Dash Upper: 4(c)6+C
Dash Low Straight: 4(c)3+S (pode ser carregado)
Dash Low Upper: 4(c)3+C
Buffalo Head: 2(c)8+S
Trun Punch: SSS(c) ou CCC(c)

Supercombo
Crazy Buffalo: 4(c)646+S ou C

Ultracombo
Lightining Cannonball: 4(c)646+SSS ou CCC

Combo útil
Pulo com CF; 2+SM; 4(c)3+C; 4
Pulo com CF; 2+SM; 4(c)3+Sfr; 4(c)646+S ou C


Vega
O espanhol voltou ainda mais narcisista. Ele é alvo fácil para ataques anti-aéreos. Aproveite que a garra aumenta a área de ataque de seus socos e não deixe seu inimigo respirar combinando com o Rolling Crystal Flash.

Arremessos especiais
Star Dust Drop: No ar Sfr+Cfr

Ataques únicos
Piece of Mercury: 3+CM
Cosmic Heel: 3+CF
Back Slash: SSS
Short Back Slash: CCC

Ataques especiais
Rolling Crystal Flash: 4(c)6+S
Scarlet Terror: 1(c)6+C
Sky High Claw: 2(c)8+S
Flying Bacelona Attack: 2(c)8+C, S
Izuna Drop: após Flying Bacelona Attack, S próximo ao inimigo
Remove Claw: 623+S
Remove Mask: 623+SS (usa duas barras de especial)

Supercombo
Flying Barcelona Especial: 1(c), 3219+C, S próximo ao oponente

Ultracombo
Bloody High Claw: 1(c), 3219+CCC

Combos úteis
Pulo com CF; CM; 1(c)6+CF
Pulo com CF; 2+SM; EX 2(c)8+C, S;
Pulo com CF; SF; 4(c)6+S


Sagat
Lembra que o campeão mundial de Street Fighter IV usou o Dhalsim? O segundo colocado estava usando o Sagat. A manha é fazer que o inimigo fique acuado, sem ter como reagir, usando o High Tiger Shot e o Low Tiger Shot, se o adversário pular use o chute forte ao invés do Tiger Uppercut. 

Ataques únicos
Heavy Tiger Elbow: 6+SF
Low Step Kick: 6+Cfr

Ataques especiais
High Tiger Shot: 236+S
Low Tiger Shot: 236+C
Tiger Uppercut: 623+S
Tiger Knee Crush: 623+C

Supercombo
Tiger Genocide: 236236+C

Ultracombo
Tiger Genocide: 236236+CCC

Combos úteis
Pulo com CF; SM; 623+S
Pulo com CF; 2+CM; 236+C; 236236+C
Pulo com CF; 2+CM; 623+C; 236236+C


M. Bison
O ex-último-chefe, “Mister Bison”, é um oponente a se temer, seu pulo com soco médio pode fazer dois hits, além de sua rasteira com chute forte percorrer uma grande área do cenário. Mas o seu melhor golpe é mesmo o Head Press para personagens que não têm como se defender de ataques aéreos.

Ataque único
Pulando para a frente + SM, SM

Ataques especiais
Psycho Crusher: 4(c)6+S
Double Knee Press: 4(c)6+C
Head Press: 2(c)8+C

Supercombo
Knee Press Nightmare: 4(c)646+C

Ultracombo
Nightmare Booster: 4(c)646+SSS

Combos úteis
Pulo com CF; 2+CM; 4(c)6+C
Pulo com CF; SF; 4(c)6+S
Pulo com CF; SF; 4(c)6+C; 4(c)646+C

New faces

Abel
Ele não se lembra do passado, mas isso não importa no jogo. Ele é um lutador de Sambô muito forte e seus ataques de combinação podem ser fatais para o jogador adversários que não o conhecem, pois ele pode variar a altura do golpe usando o Change Direction. Se você dominar este combo com o Tornado Throw vai vencer fácil, fácil qualquer adversário.

Ataque único
Forward Kick: 6+CM

Ataques especiais
Change Direction: 236+S
Second Mid: após Change Direction, 6+S
Second Low: após Change Direction, 6+C
Finish Mid: após Second Mid ou Second Low, 6+S
Finish Low: após Second Mid ou Second Low, 6+C
Wheel Lick: 214+C
Marceilles Roll: 236+C
Failling Sky:623+S
Tornado Throw: 63214+S

Supercombo
Heartless: 236236+S

Ultracombo
Soulless: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com CM; SF; 236+SF; 6+SF; 6+SF
Pulo com SF; 2+SF; 623+SF
Pulo com CM; 2+SM; 236+SF; 236236+S
Pulo com CM; 2+SF; 236236+S


C. Viper
Esta foi a primeira lutadora nova a ser revelada em SFIV. Seus golpes combinam agilidade e precisão. Só use o Seismic Hammer se souber o momento exato de acioná-lo. Além disso, seus golpes lembram muito os dos lutadores de The King of Fighters, se você é acostumado com esta série, vai descobrir o quão perigosa é esta espiã internacional.

Ataques únicos
Viper Elbow: 6+SM
Double Kick: 6+CF

Ataques especiais
Thunder Knuckle: 214+S
Burning Kick: 214+C
Seismic Hammer: 623+S

Supercombo
Emergency Combination: 236236+S

Ultracombo
Burst Time: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com CM; 2+CM; 214+SM
Pulo com CM; 2+SF; 214+Sfr; 236236+S


Rufus
Não vá pensando que só porque o cara é gordo que ele é lento. Na verdade Rufus é um dos personagens mais ágeis do jogo e pode dar dor de cabeça para seus oponentes de várias formas, principalmente se o jogador souber variar no golpe Vulture Kick.

Ataques únicos
Vulture Kick: 6+CM
Glory Kick: 3+CM
Fragance Palm: 6+SF
Falcon Kick: no ar, 3+CM

Combo simples
Cfr; CF

Ataques especiais
236+C; CF ou CM ou Cfr
Galactic Tonardo: 236+S (pode ser direcionado para 4 ou 6)
Snake Strike: 623+S

Supercombo
Spetacle Romance: 236236+S

Ultracombo
Space Opera Symphony: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com CF; SF; 236+SF+6; 236+Sfr+6
Pulo com 3+CM; SF; 236+SF+6
Pulo com CF; EX 236+C; Cfr;  236236+S
Pulo com CF; Cfr; CF; 236236+SSS


El Fuerte
Este luchador é tão versátil que vai dar um nó na cabeça do cara que segura o segundo controle.  Um único golpe, o Hanabero Dash, pode se transformar em seis outros e como em todo jogo de luta é necessário saber como e quando usar estes golpes para se dar bem. Treine muito que este é um dos Guerreiros Mundiais que mais vai dar trabalho ao seu oponente.

Ataque único
Shower Kick: 6+CM

Ataques especiais
Hanabero Dash: 236+S
Sudden Stop: após Hanabero Dash, Sfr
Tosada Press: após Hanabero Dash, SM
Fajita buster: após Hanabero Dash, SF
Back Step: após Hanabero Dash, Cfr
Gordita Sobat: após Hanabero Dash, CM
Calamari Slide: após Hanabero Dash, CF
Hanabero Back Dash: 214+SF
Sudden Stop: após Hanabero Back Dash, Sfr
Tosada Press: após Hanabero Back Dash SM
Propeller Tortilla: após Hanabero Dash, SF
Picadillo Jump: após Hanabero Dash, C
Quesadilla Bomb: C(c)
Guacamole Leg Throw: 623+C

Supercombo
El Fuerte Dynamite: 236236+C

Ultracombo
El Fuerte Flying Giga Buster: 236236+CCC

Combos úteis
Pule com SF; CF; 236236+C
Pule com CF, SF; 236+SF; CM; 236236+C
Segure CF; pule com SF; SF; solte CF; 236236+C

Alpha

Sakura
Tudo o que Sakura aprendeu foi só de ver Ryu lutando, por isso que ela se parece tanto com ele. Mas seu toque especial está na forma que os comandos se ligam para fazer combos devastadores. Lembre-se e não usar o Shoryuken forte se seu inimigo defender, pois ela fica muito tempo com a guarda baixa após realizar o golpe.

Como habilitar: termine o modo Arcade com Ryu.

Ataque único
Flower Kick: 6+CM

Ataques especiais
Hadouken: 236+S (pode ser carregado)
Shoryuken: 623+S
Shunpukyaku: 214+C (pode ser feito no ar)
Sakura Otoshi: 623+C; S; S

Supercombo
Haru Ichiban: 216216+C

Ultracombo
Haru Ranman: 216216+CCC

Combos úteis
Pulo com SF; SM; 236+SM; FA
Pulo com SF; 2+CM; EX 214+C; 623+C; S; S
Pulo com CF; SF; 236+SM; 214214+S
Pulo com SF; 2+CM; EX 214+C; 214214+CCC


Dan
Outro “Clone” de Ryu, mas ele é mesmo uma sártira a Ryo e Robert de The King of Fighters, mas nem por isso ele é ruim. Tem gente que prefere usá-lo pois seus golpes são muito, mas muito fortes. Sem falar que ele é bem divertido para fazer combos com seus ataques especiais.

Como habilitar: termine o modo Arcade com a Sakura.

Ataques únicos
Jumping Taunt: no ar, SF+CF
Ducking Taunt: 2+SF+CF

Ataques especiais
Gadouken: 236+S
Koryuken: 623+S
Dankukyaku: 214+C (pode ser feito no ar)

Supercombo
HisshoBuraiken: 236236+S
Legendary Taunt: 236236+SF+CF

Ultracombo
Shisso Buraiken: 236236+SSS

Combos úteis
FA; SF; 236236+S
Pulo com CF; SF; 623+S; 236236+S
Pulo com CF, CF; 236236+S


Rose
A italiana Rose usa seus poderes paranormais para prever o futuro, mas claro que isso não acontece no game. Entre seus poderes está o Soul Reflect que devolve a magia para seu adversário. Seu ponto fraco está em seus ataques ofensivos, que sempre a deixam com a guarda aberta.

Como habilitar: termine o modo Arcade com M. Bison.

Ataques  únicos
Slide: 3+CM
Soul Piede: 6+CF

Ataques especiais
Soul Spark: 41236+S
Soul Spiral: 236+C
Soul Reflect: 214+S
Soul Throw: 623+S

Supercombo
Aura Soul Spark: 236236+S

Ultracombo
Illusion Spark: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com SF; SF; 236+C; 236236+S
Pulo com CF; SF; 236+Sfr; 236236+S


Gen
Ele tem uma certa rivalidade com Akuma, mas se preocupa mesmo é com a Chun-li. Gen usa dois estilos de luta diferentes, um mais focado no soco e o outro mais ágil com os chutes. Fique esperto pois todos seus golpes dão oportunidade para o inimigo contra-atacar. O jeito é saber usar os botões de ataques normais para se defender.

Como habilitar: termine o modo Arcade com Chun-li.

Estilo Mantis
Ataque único
Mudar para estilo Crane: CCC

Ataques especiais
Hyakurenko: S, S, S (pressione S várias vezes)
Gekiro: 623+C (complete apertando C mais seis vezes)

Supercombo
Zan'el: 236236+S

Ultracombo
236236+SSS

Combos úteis
Pulo com CF; SM; EX 623+C (complete apertando C mais seis vezes)
Pulo com SF; SF; 236236+S

Estilo Crane
Ataque único
Mudar para estilo Mantis: SSS
Shakudan: no ar, CF; CF

Ataques especiais
Jyasen: 4(c)6+S
Oga: 2(c)8+C (após apontar para qualquer direção para mudar o efeito do golpe)

Supercombo
Jyakoha: 236236+C

Ultracombo
Ryukoha: 236236+CCC

Combos úteis
Pulo com CF; ainda no ar, CF; 1+Sfr; 4(c)6+S
2(c)8+C; 9; 2; 236236+CCC

Chefes

Akuma
Akuma é de longe um dos personagens  mais ofensivos do jogo pois além de ter todos os golpes de Ryu e as vantagens do Ken, tem ainda o poder de se teletransportar e de usar magas aéreas. Seu ataque especial é devastador e tira muita energia, sem falar que os combos mais bonitos do jogo são dele.

Como habilitar: depois de habilitar Sakura, Dan, Cammy, Fei Long, Gen e Rose, você deverá enfrentar Akuma no modo Arcade. Para isso, faça dois Perfects e termine duas lutas com Ultracombos. 

Ataques especiais
Gohadoken: 236+S
Shankunetsu Hadoken: 63214+S
Zanku Hadouken: no ar, 236+S
Goshoryuken: 623+S
Tatsumaki Zankyaku: 234+C (pode ser feito no ar)
Hyakkishu: 623+C
Hyakki Gosho: durante Hyakkishu, S
Hyakki Gojin: durante Hyakkishu, C
Hyakki Gosai: durante Hyakkishu, Sfr+Cfr
Ashura Senku 623 ou 421+ SSS ou CCC

Supercombo
Raging Demon: Sfr, Sfr, 6, Cfr, SF

Ultracombo
Wrath of the Raging Demon: Sfr, Sfr, 4, Cfr, SF

Combos úteis
Pulo com CF; SF; 214+Cfr; 623+SF
FA; SF; EX 214+C; 623+SF
No ar EX 236+S; 63214+SF; 623+SF


Gouken
O mestre de Ryu tem poucos golpes do pupilo, mas também é bstante ofensivo. A sua magia com soco forte é antiaérea e pode ser carregada para causar mais dano.  Fique esperto com o Tatsumaki Gorasen que deixa-o muito aberto para contra ataques.

Como habilitar: ao habilitar Sakura, Dan, Cammy, Fei Long, Gen, Rose e Akuma, você deverá enfrentar Gouken no modo Arcade. Para isso, faça no mínimo dois Perfects e termine três lutas com Ultracombos. 

Ataque único
Sakotsukudaki: 6+CM
Tenmakujinkyaku: No ar 2+CM

Ataque Especial
Gohaduken: 236+S (pode ser carregado)
Sekugoshoha: 623+S
Tatsumaki Gorasen: 214+C (pode ser feito no ar)
Hyakkishu: 623+C
Hyakki Goheki: Durante Hyakkishu, S
Hyakki Gojin: Durante Hyakkishu, C
Hyakky Gosai: Durante Hyakkishu; Sfr+Cfr

Supercombo
Forbidden Shoryuken: 236236+S

Ultracombo
Shin Shoryuken: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com SF. SF; 236+Sfr
FA; EX 623+S; 236236+SSS
Pulo com SF; SF; EX 623+S; 236236+SSS


Seth
Ele é uma mistura de todos os personagens do jogo e pode usar do pilão giratório de Zangief ao Shoryuken de Ryu.Só que detalhe, ele ainda tem cartas na manga que o tornam um dos lutadores mais apelões do jogo.

Como habilitar: termine o modo Arcade com todos os personagens.

Ataques únicos
Yosokyaku: no ar 2+CM (pode ser feito três vezes em sequência)
Tenmakujinkyaku: no ar 2+CF

Ataques especiais
Sonic Boom: 236+S
Shoryuken: 623+S (pode ser feito três vezes em sequência)
Hyakuretsukyaku: 214+C
Tanden Engine: 214+S
Spinning Pile Driver: 632147896+S
Yoga Teleport: 623 ou 421+SSS ou CCC

Supercombo
Tanden Storm: 236236+S

Ultracombo
Tanden Stream: 236236+SSS

Combos úteis
Pulo com CF; SF; 623+SF; 623+SF; 623+SF
Pulo com CF; SM; 236+SF; 236236+SF
Pulo com CF; SF; 623+SF; 236236+SF

Lista de Troféus
All Dolled Up (Bronze)    Escolha um título e um ícone.
Arcade  Rat (Bronze)    Termine o Arcade Mode com um personagem na dificuldade Medum ou Hard.
Challenge Expert (Bronze)    Termine  todos os desafios no Challenge Mode.
Challenger (Bronze)    Termine um desafio no Challenge Mode.
Color Guard (Bronze)    Habilite todas as coues.
Crowd Pleasnog Master (Bronze)    Faça 10 Personal Actions.
EX-cellent Master (Bronze)    Faça 100 EX Special Moves.
First Victouy (Bronze)    Vença uma Ranked Match.
Focus Master (Bronze)    Faça  e acerte 100 Focus Attacks.
Hard Fought Battles (Bronze)    Jogue 200 online battles. (Ranked Match ou Player Match)
Last Man Standnog (Bronze)    Termine todos os HARD Survival no Challenge Mode.
Lobbyist (Bronze)    Crie 10 multiplayer lobbies.
Medal Collectou (Bronze)    Consiga 100 Medals.
Medal Hunter (Bronze)    Consiga 500 Medals.
Medal Master (Bronze)    Consiga 1,000 Medals.
Medals Get! (Bronze)    Tenha todos os tipos de medalha.
No Challenge Too Hard (Bronze)    Termine um HARD Trial no Challenge Mode.
No Sweat (Bronze)    Habilite todas as Personal Actions.
Proof of Battle (Bronze)    Jogue 500 online battles. Ranked Match ou Player Match)
Rapid Fighter (Bronze)    Termine o NOUMAL Time Attack no Challenge Mode.
Simply Perfect (Bronze)    Conseiga 10 Perfects.
Special Move Master (Bronze)    Faça 100 Special Moves.
Speed King (Bronze)    Termine o HARD Time Attack no Challenge Mode.
Super Combo Champion (Bronze)    Faça 50 Super Combo fnoishes.
Super Combo Master (Bronze)    Faça 100 Super Combos.
Taknog On All Comers (Bronze)    Fight 10 opponents via fight requests.
Technical Fighter (Bronze)    Clear NOUMAL Trial no Challenge Mode.
The Journey Begnos (Bronze)    Vença 10 online battles. (ranked match ou player match)
The Lnoe Starts Here (Bronze)    Vença 3 ranked matches no a row.
The Road to Battle (Bronze)    Jogue  100 online battles. (ranked match ou player match)
The Would Warriou (Bronze)    Habilite todos os Tough Cookie (Bronze)    Termine o  NORMAL Survival no Challenge Mode
Ultra Combo Champion (Bronze)    Faça 50 Ultra Combo fnoishes.
Ultra Combo Master (Bronze)    Faça 100 Ultra Combos.
Way of the Fist (Bronze)    Vença 5 online battles. (ranked match ou player match)

10 Years Too Early (Prata)    Vença 50 online battles. (Ranked Match ou Player Match)
I Got Next! (Prata)    Vença cinco Ranked Matches en sequencia.
Icon Master (Prata)    Pegue todos os ícones.
Legendary Champion (Prata)    Defeat Vença de Gouken no Arcade Mode na dificuldade Hardest.
Playing To Win! (Prata)    Vença 10 ranked matches en sequencia.
Save Your Quarters (Prata)    Terime o Arcade Mode sem usar contnoues na dificuldade Medium ou maior.

Stouied Reputation (Prata)    Termine o Arcade Mode com todos os personagens na dificuldade Medium ou maior.
Sunny Daze (Prata)    Faça 365 flashy background fnoishes.
Title Master (Prata)    Consiga todos os títulos.
Would Champion (Prata)    Termine o Arcade Mode na dificuldade a Hardest .

The Gold Standard (Ouro)    Earn Ouro medals no all challenges.
10 Years Too Late (Ouro)    Vença 100 online battles. (Ranked Match ou Player Match)

Unbeatable Fist (Platina)    Consiga todos os troféus

Um comentário:

  1. Kara, tenho extrema dificuldade de fazer golpes simples como o Sonic boom, alguém me dá uma dica < > (soco)
    jogo no ps3

    ResponderExcluir