sábado, 20 de agosto de 2011

Bully proibido no Brasil

Bully proibido no Brasil

O jogo Bully foi proibido no Brasil. A decisão do ministério público parece não levar em conta que a maioria dos jogos vendidos no país se dá por meio ilegal (pirataria)…
Via Folha Online:
A comercialização do jogo eletrônico Bully está proibida no Brasil. Decisão da Justiça do Rio Grande do Sul da última sexta-feira (4) veta a importação e distribuição do game em todo território nacional. A decisão foi divulgada hoje (9) pela assessoria de imprensa Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Oficialmente, a companhia JPF Maggazine vende o jogo no país. "Não fomos notificados ainda. Em todo caso, fizemos o lançamento oficial por aqui em 2006, mas há outros distribuidores não-oficiais", diz o vice-diretor comercial da empresa, Paulo Roberto. Segundo a empresa, cerca de 400 unidades do game para PlayStation foram vendidas no país desde 2006. O Jogo Bully retrata rotina violenta do jovem Jimmy Hopkins em internato norte-americano
Em caso de descumprimento das determinações judiciais, foi fixada multa diária de R$ 1 mil.
A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, após representação da Promotoria da Infância e da Juventude do MP do Rio Grande do Sul junto ao Cidecon (Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor).
A promotoria se baseou num laudo da Sociedade de Psicologia do Estado. De acordo com o laudo, o game teria efeito nocivo tanto para adolescentes quanto para adultos. A decisão suspende também a venda do jogo em sites no prazo de 30 dias úteis.
Sobre o jogo
Bully chegou ao Brasil compatível com PlayStation 2 –mas já há versões para Xbox 360 e Wii. Em seu enredo, o jovem Jimmy Hopkins, 15, é matriculado contra a sua vontade no pior internato norte-americano e terá de se adaptar à rotina de violência.
Há diversos grupos na escola que adoram perturbar alunos e alunas. Cabe a Jimmy jogar na mesma moeda para ganhar o respeito dos colegas.
As opções são muitas: você chama uma pessoa para a briga e, quando estiver quase nocauteando o adversário, pode humilhá-lo em público, dando puxões em sua cueca.
No jogo, o dinheiro é ganho realizando alguns favores na escola. Alunos perseguidos pelos valentões podem eventualmente pagar por proteção para ir à aula. Jimmy também ganha habilidades freqüentando certas disciplinas –em educação física, ele ganha novos golpes e, em química, faz bombinhas.


TRAILERS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário